Endereço:
Rua 8, s/nº, Setor Industrial II (Vila Santa Barbara), Formosa/GO
Fone: (61)3632-2246

O CPMG Unidade Formosa, no último dia 03 de agosto, completou um ano de atuação. Nesse breve período o colégio já demonstrou um grande salto de evolução. Graças a profícua parceria com toda comunidade escolar, a unidade já possui uma estrutura física positiva e em contínuo melhoramento oferecendo aos alunos, professores, militares, funcionários e pais, um prédio mais seguro e acolhedor. Na parte pedagógica a unidade vem tentando se superar a cada momento, procurando orientar, alinhar e subsidiar boas e produtivas práticas educacionais.

Através do planejamento e realinhamento pedagógico, o colégio vem aos poucos colhendo bons resultados, tais como, um salto na aferição de proficiência do Estado de Goiás, quarenta e três alunos classificados para a segunda fase da OBMEP e alguns alunos do Ensino Médio já aprovados em universidades estaduais e federais, entre outros. Mas o grande diferencial do CPMG Domingos Oliveira é a interação com a comunidade formosense e consequentemente a transformação de valores gerados nos alunos.

Nesses 365 dias o colégio marcou presença em eventos, seminários e palestras promovidas por universidades e instituições da cidade, em seções do legislativo municipal, nos maiores eventos esportivos da região, conquistando inclusive mais de 100 medalhas nos mais variados esportes e em especial no Desfile Cívico de 07 de Setembro.

Esse tipo de atuação desperta nos alunos um anseio de participação e interação tanto nos eventos internos, em destaque a celebração do dia das mães e dos pais, quanto nos externos de forma voluntária e entusiasmada e isso promove a valorização do aluno e “planta” nele sentimentos de honra, civismo e cidadania.  E é este tipo de pessoa que a sociedade contemporânea anseia: indivíduos partícipes e construtores de um mundo melhor, mais justo e humano. O colégio sabe que ainda possui uma longa estrada a seguir e que precisa aprender e melhorar muito, mas diante da confiança demonstrada pelos moradores de Formosa, exemplificada pela homenagem confiada à instituição pela Câmara de Vereadores do município, o CPMG Domingos de Oliveira reitera sua missão em cooperar na formação de seres autônomos, motivados e capazes de vencer muitos e grandes desafios.

 

Texto: Tenente Adelson – Subcomandante CPMG Domingos Oliveira